Qual o papel de uma especialização na carreira profissional?

30 maio 2017
Tassio Leitão
317
0

A qualificação é necessária para qualquer pessoa com pretensão de impulsionar a sua carreira profissional. Estar preparado para as oportunidades profissionais é um benefício proporcionado pela realização de uma especialização. Veja agora qual o papel de uma especialização para a sua carreira profissional.

 

As vantagens da especialização para a carreira profissional

Foi-se o tempo em que um curso de graduação representava um diferencial no currículo. Hoje, o profissional que deseja ter uma característica distintiva e entregar para o mercado de trabalho mais valor e conhecimento necessita de uma especialização diante da numerosa quantidade de pessoas com diploma de curso superior.

A graduação é uma experiência mais restrita, enquanto um curso de especialização possibilita a aquisição de conhecimento e a troca de conhecimento com professores e outros profissionais com diversas experiências no mercado.

Hoje as empresas procuram profissionais capacitados e que possam gerar mais resultados para a empresa, a informação sobre a realização de uma especialização no currículo é sempre bem recebida aos olhos de um empregador. O atual mercado de trabalho exige que o profissional seja dinâmico, estratégico, inovador, proativo, responsável, que saiba ter um bom relacionamento com seus colegas e que tenha espírito de liderança.

Todas essas características são aprimoradas em uma especialização. É fato que elas podem ser inatas ao profissional, contudo, um curso de especialização vai ajudar a despertá-las e a utilizá-las em benefício ao desenvolvimento da carreira.

Para ter sucesso na escolha da especialização, o profissional precisa fazer um planejamento da sua carreira e saber o lugar (profissional) que ele deseja chegar. Depois do planejamento de sua vida é só escolher a especialização relacionada aos seus interesses pessoais e profissionais.

O papel de uma especialização é fornecer conhecimento específico, capacitar o profissional para a realidade de sua profissão, possibilitar interação com outros profissionais, aumentar a visão sobre sua capacidade, oferecer qualificação e proporcionar realização profissional acompanhada de um emprego melhor e de um salário maior.

A especialização é uma oportunidade de crescer!

 

E você, já concluiu a sua especialização ou ainda pretende ingressar em uma? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *